segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

NÃO SOU OBRIGADO A ACEITAR!



Porque não queremos abrir nossos olhos? Porque não procuramos com Temor de Deus pelo menos tentar discernir um pouco? Porque este desejo de ser manipulado como que se não pudéssemos alcançar nosso particular com Deus?
Tenho lido inconformado algumas vezes o texto que publiquei do Pr. Ciro, tento acreditar que isto não é a realidade, mas o que tenho presenciado é totalmente o contrário. O prazer está em ser manipulado por alguém cheio de trejeitos e protocolo particular. Não precisamos de ninguém se escondendo atrás de nome, tempo e pseudo ministério para acharmos que estamos recebendo alguma coisa.
Não se lê mais a Bíblia com o intuito de conhecer mais a Deus e não se busca experiências intimas com Ele e daí o fato de obrigar-se a submeter aos “homens de Deus” para nos divertir um pouco. Onde está o Temor, onde está o discernimento, onde está a transformação da mente? Só o que vemos é uma massa manipulada, com uns poucos ridicularizados por que não se permitem manipular, preferindo permanecer fundados nas convicções promovidas pela Palavra de Deus. E os resultados? Tanto os verdadeiros como os forjados são contabilizados ao “homem de Deus”.
Meus irmãos, quem continua realizando e verdadeiramente realizando ainda é Deus, nós somos vasos de barro, mas na maioria das vezes pensamos que somos a excelência da Glória. Quando oramos, quando estudamos, quando consagramos ou realizamos qualquer outra atividade de piedade, não fazemos nada mais nada menos do que se espera de nós como seguidores de Cristo, mas nada disso deve ser realizado com propósito para impressionar ou como objeto de manipulação dos sentimentos dos servos de Deus.
E quando se procura a reação das pessoas, nos deparamos com algo similar ao que foi postado. O povo não quer saber de ser avisado, eles querem mesmo é ser manipulado.
Não posso e não consigo me conformar com tudo isto, mas como não depende apenas de mim, me consolo em saber que sou acompanhado de alguns poucos, que não somos dono da verdade, mas nos esforçamos para se aproximar dela.
“ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. V.2 E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:1-2”

Nenhum comentário:

Postar um comentário