segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

APOLOGIA AO BBB


Você não está enganado não, e muito menos eu. O fato é que a simples leitura do título desta postagem não proporcionará ao querido leitor a real intenção deste servo de Deus. Antes de qualquer opinião precipitada, disponha um tempinho nas poucas linhas que se seguem e diga você mesmo se não tenho razão.
Não sou uma autoridade no assunto, mas não me preocupo em expressar-se como tal até porque me faltariam recursos, mas procuro demonstrar sim os argumentos como um verdadeiro amante que tem tentado se aprofundar na sua beleza, excelência, autoridade, poder, etc., etc., etc.
Não que precise ou que eu tenha condições em defender, mas o desejo é buscar um despertar nas vidas em meio a um tão grande distanciamento e uma tão grande onda de violência(EXEGÉTICA) que se tem exposto a Bíblia, este Livro Bendito (Bible, this Blessed Book).
A Bíblia é a Palavra de Deus, seu conteúdo nos revela de maneira plena o plano de salvação de um Deus amoroso a uma humanidade carente e alienada do verdadeiro propósito estabelecido pelo Criador. Ainda que confrontada com supostas incongruências por parte de alguns que se dizem autoridade no assunto, com muito mais coerência e evidências que rompem os séculos, tem alcançado vidas que a partir de então tem sido totalmente transformadas, dando ela (Bíblia) por si só testemunho de sua verdadeira origem.
A Bíblia que é a Palavra de Deus, como conseqüência é Viva e Eficaz. Os opositores ainda que queiram calar, jamais poderão excluir da história os milhares testemunhos dos efeitos por ela promovidos nas vidas, nas famílias, na sociedade. Não estamos falando de uma excelente obra literária apenas, não estamos diante de uma obra que é fruto de pessoas iluminadas e distintas, mas fazemos menção do Livro cujo conteúdo é poderoso para não apenas amenizar os traumas, aliviar as dores, estimular os sentidos, mas promover obra tal que os especialistas não reconhecem, os mestres são ignorantes, os sábios desconhecem, os poderosos se tornam impotentes, os iluminados ficam ofuscados, os experientes não vivenciaram, mas que os símplices já tomaram posse e desfrutam a cada dia como o que é novo.
A Bíblia que é a Palavra de Deus Viva e Eficaz, também é Fiel e Digna de ser aceita. Ela supera todo e qualquer tratado já formulado e assinado que até já foi esquecido ou burlado. Os milhares de dias passados não foram capazes de lhe ignorar, pois em cada um deles dava testemunho do seu fiel cumprimento e assim o será com os dias que ainda estão por vir sejam eles quantos forem.
A Bíblia que é a Palavra de Deus Viva, Eficaz, Fiel e Digna de toda aceitação, nos é suficiente. Não conheço alguém que ao tomar conhecimento deste Livro e por Ele foi verdadeiramente alcançado, tenha necessidade de recorrer a alguma fonte complementar. Sua suficiência nos expõe a uma condição tão segura e sustentável capaz de nos levar a enfrentar toda sorte de circunstância que é incompreensível pelos que ainda estão alheios a Ela. A surpresa destes é inevitável, pois o efeito promovido pela Palavra de Deus em nossas vidas é realmente excelente e pleno. Nem o pão, nem a prata, nem o ouro e ainda que seja o mel, tudo passa a estar suplantado pela suficiência desta Palavra.
Portanto, deixo um convite aos amados visitantes deste espaço, que o seu tempo tão precioso principalmente no horário nobre global a partir deste dia 11 quando irão iniciar a nova temporada do BBB (Big Brother Brasil), venha ser ocupado pelo conteúdo de outro e com certeza muito mais excelente, edificante, estimulante, enriquecedor BBB (Bible, this Blessed Book – Bíblia, este Livro Bendito).
Em Cristo Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário