quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

É COM VOCÊ MESMO!!!



Tem muita gente se “escondendo” de Deus por conta de evasivas para não assumir a devida responsabilidade no contexto do Reino de Deus. Enquanto isto as oportunidades são franqueadas a outros (não da parte de Deus) que sequer são vocacionados e muito menos preparados para tais realizações.
Estava lendo sobre o chamado de Moisés e comecei a meditar em uma de suas respostas enquanto dialogava com o Senhor. Percebendo que não haveria outro caminho a tomar se não o de submeter ao ultimato do Senhor, Moisés resolve orientar a Deus, “Mas Moisés disse: Ah! Senhor! Mande outro no meu lugar!" (Êxodo 4.13-NVI). Estas palavras soam familiar no meio evangélico e infelizmente na maioria das vezes não por motivos de incapacidade, mas sim, por negligência ou comodismo.
A verdade nisso tudo é que Deus quando chama, é porque Ele sabe com quem está falando e mais ainda, sabe das condições de tal pessoa para a realização do serviço. O que é que se está esperando para assumir tais responsabilidades? Uma vez tendo a convicção do chamado, não há motivos para ficar preocupado com as críticas, com as falhas, pois estas e tantas outras coisas se sucederão no decorrer do caminho. Mas se está na posição determinada pelo Senhor, temos mais é que avaliar as críticas e se entendermos que são construtivas ainda que negativas devemos acatá-las. Aprendendo com os erros e nunca se conformando ou ignorando-os temos muito a crescer.
Companheiros nunca irão faltar, só não devemos esperá-los em grande quantidade, mas os que surgirem serão fiéis “Apenas Lucas está comigo.”(2 Timóteo 4.11a-NVI), pois serão colocados pelo Senhor. Mas quando não os avistarmos, devemos ter convicção de que não estamos sós “A primeira vez que eu fui levado perante o juiz ninguém estava aqui para me ajudar... Entretanto, o Senhor permaneceu comigo e me ajudou de tal maneira...”(2 Timóteo 4.16,17-NVI). Os atravessados não irão faltar, surgem de forma abundante, transbordante, recalcada e sacudida, promovendo toda sorte de dificuldades a todos. Mas é necessário que surjam os “Faraós endurecidos”, para que Deus manifeste os seus sinais miraculosos e seja glorificado.
Os recursos podem até parecer insuficiente, e aos nossos olhos sempre serão, mas quando apresentados ao Senhor, não ficamos mais à mercê disso o daquilo outro, mas tão somente de como o Senhor manifestará através de nós e do que possuímos a sua vontade. Nosso Deus é perito em surpreender de maneira que não vai ser você a exceção.
Meus queridos, podem até relutar, mas jamais irão convencer a Deus do contrário, talvez insistam em contrariar Sua vontade, mas não conseguirão mudar Suas convicções acerca de você. É COM VOCÊ MESMO QUE DEUS ESTÁ FALANDO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário