quinta-feira, 10 de março de 2011

VERDAEIRA FESTA, LEGÍTIMA ALEGRIA!

Retiro em Tibagi (Dist.10 e Dist.15)

Retiro AD-sede


Nestes dias de muita folia, estive participando dos retiros promovidos pelo Departamento de Jovens da Assembleia de Deus em nosso campo eclesiástico (UMADTB). Foi maravilhoso! Com grande alegria ministrei a Palavra de Deus, levei tortada na cara (qué isso pasto, que escândalo?), tive meu momento de “Jesus”, fiz até gol. E antes que venham as críticas dos plantonistas, fui grandemente edificado por meio do louvor e Palavra de Deus ministrada nos trabalhos.
Vale apena salientar o empenho das lideranças, que mesmo em meio às grandes dificuldades e o discreto apoio de “alguns” (quem lê entenda), realizaram grande trabalho. Enquanto se priva, critica, censura e pouco se investe, nossos jovens dão exemplo de vigor, disposição e desejo de experimentar mais de Deus.
Está mais do que na hora de acreditar e valorizar que os poucos pães e peixes que estão de posse dos nossos jovens, com a graça do Senhor Jesus será suficiente para alimentar multidões, inclusive os muitos “Andrés” (João 6.8,9) espalhados em meio à massa.
Sou defensor, não dos excessos existentes (vale salientar que não apenas entre os jovens), mas da devida valorização das atividades para nossos jovens. Queremos que nossos jovens não venham se envolver com as drogas, a fornicação e toda sorte de oportunidades preparadas para por fim à sua comunhão com Deus que como consequencia refletirá negativamente em suas próprias vidas, famílias e sociedade. Mas o que, quanto e quando estamos dispostos a investir nessas vidas? Será que devemos esperar perdê-los, para nos perdermos desesperadamente em campanhas de oração e jejum para que o Senhor os traga de volta e os recupere? Não é mais fácil ocupá-los agora, tomando proveito da vontade demonstrada e da força inegável que às vezes é ausente em muita gente “grande”?
Os irmãos até ficaram preocupados acerca do tempo concedido a mim no primeiro dia de ministração com os jovens da AD-sede, mas precisavam estar lá os pais, a igreja e mais um tanto de gente para OUVIR o que aqueles jovens voluntários testemunharam naquela manhã. Que prazer em dividir o tempo com aqueles corajosos e inspirados mancebos. Que Deus, que também tem tempo e amor pelos jovens os conserve. E que eles, mesmo diante dos conflitos, das tentações, do descrédito, da impaciência muitas vezes gritante, não desistam, mas perseverem com ajuda de Deus e venham frutificar cada vez mais.
Muito boa música, palestra tremenda (que Deus continue usando Pr. Jefferson Sena e sua esposa Elayne Sena), cardápio saborosa e carinhosamente preparado (eita, irmãos e irmãs lavam, cozinham, servem, sem estabelecer preço. Atitude e disposição de quem é SERVO legitimamente), parabéns aos organizadores (UMADTB SEDE, DISTRITO 10, DISTRITO 15).
Não podemos deixar nossos jovens apenas assentados na janela (Atos 20.9), antes que caiam, vamos conduzi-los a uma posição segura e valorizada, vamos ensiná-los (não é por força) e com certeza a Igreja de Cristo colherá dos seus bons frutos.
Que outros encontros semelhantes a estes sejam realizados, que mais INCENTIVADORES venham investir seu tempo para estar junto aos jovens. Ganham os jovens, ganha a Igreja, ganham os líderes, glorificado é Deus e alvoroçado será o mundo (Atos 17.6).
“A glória do jovem é a sua força;...” (Provérbios 20:29a)


Nenhum comentário:

Postar um comentário