sábado, 30 de julho de 2011

O que está acontecendo?




O que está acontecendo com a representante do Reino de Deus na terra? Enquanto se deveria pregar o evangelho puro, simples e cristocêntrico, o que encontramos é uma exposição forçada de uma mensagem que de boa não tem nada, pelo menos no que diz respeito com o Reino de Deus. Será que o "reino" do meu umbigo é mais relevante? Talvez, pelo menos é o que parece.
E o que dizer da comunhão que deveria ser vivida no seio da Igreja de Cristo? Não se compartilha mais nada, ou melhor, tem se compartilhado discórdia, partidarismo, egoísmo e por aí vai. Lamentável. O pão que é partido mês a mês, não passa de um mero e antiquado simbolismo, despojado de qualquer relevância espiritual. As amizades são superficiais para não dizer hipócrita. A intercessão, só se for a meu favor ou naquilo que me é conveniente. Meu Deus! E o serviço? Ah! Não sou chamado para servir, sou chamado para ser "MINISTRO" (chega arrepiar). Mas o miserável (desculpe a sinceridade) nem sequer sabe o que é visitar uma aula de Escola Bíblica Dominical, culto de Ensino ou qualquer atividade similar, não aparece, pois só gosta de reuniões "espirituais", diz ele: "a letra mata, a Bíblia diz".
Talvez a resposta para tudo isto é que tem muita gente querendo ser o maior no Reino de Deus, mas estão se esquecendo que Jesus já nos ensinou a respeito. O problema é que ninguém quer ser como uma criança, isto não faz parte do contexto destes "maiorais em potencial". Uma pena, para eles.
Mas creio que neste tempo presente o remanescente fiel fará a diferença. Como bem escreveu Pr. Wagner Gabi na conclusão da lição 5 da EBD deste domingo: "Que venhamos, como Igreja do Senhor Jesus Cristo, evidenciar o Reino de Deus neste mundo através de nossa vida, testemunho e proclamação do Evangelho."

NÃO FIQUE EM CASA NESTE DOMINGO, VÁ A IGREJA, VÁ A ESCOLA DOMINICAL!

Um comentário: