sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

IDIOTA, uma vírgula!




IDIOTA- adj. e s.m. e s.f. Diz-se de, ou indivíduo estúpido, falto de inteligência, de bom senso. Diz-se de, ou pessoa retardada, cuja idade mental não passa de três anos (Q.I. inferior a 20). (Sin.: débil mental.) Adj. Que denota estupidez: riso idiota.

“Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem sucedido.” Josué 1.8

É evidente que este espaço pode ser mais bem aproveitado, mas não posso declinar do direito de me manifestar. Muitos ultimamente falam o que quer e não admitem ouvir o que merece! Exponho aqui meu posicionamento diante de uma tão infeliz declaração, com isto não me considero maior, ou melhor, de quem quer que seja, sou o que sou por MISERICÓRDIA e GRAÇA do Senhor Jesus Cristo.

Todos os dias quando me dirijo ao Senhor em oração, tenho feito com toda liberdade, na condição de filho, servo. Não vejo isto como sinal de fraqueza, ignorância bíblica ou teológica e muito menos como idiotice.

Não preciso de títulos para saber e entender que a Bíblia Sagrada nos guia a uma vida plenamente próspera. Não preciso de revelação especial para saber e entender que não é através de imposições, confissões, determinações, concordância humana que vou conseguir obrigar ao Senhor a me dar aquilo que não preciso e muito menos mereço.

“Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.” Romanos 8.28

Não me lembro nestes últimos 34 anos de ter adquirido o meu jatinho particular, meu carro importado nem mesmo chegado perto das cifras milionárias e muito menos bilionárias. Mas, uma coisa tenho experimentado, é uma prosperidade concreta e suficiente na presença do Senhor que tem sido acrescentada a mim e minha família, prosperidade esta digna de testemunho entre meus irmãos. Prosperidade esta conquistada não à custa de barganha com Deus e muito menos da exploração do desespero ou desconhecimento bíblico de pessoas engodadas pelo argumento de alguns “profetas”.

Minha semente tem sido de qualidade, com generosidade e total responsabilidade diante daquele que conhece minha estrutura e necessidade. E o fato de semear no Reino de Deus não me dá o direito de sair classificando os demais servos de Deus contrários ao meu posicionamento, seja de qual predicado for e muitos menos de forma pejorativa.

Entendo que aqueles que me criticaram e criticam por ofertar em favor da obra de Deus, não precisam ser agredidos, ofendidos e muito menos humilhados.

Quanto à tão fomentada “Teologia da Prosperidade”, só se encontra base bíblica quando as Escrituras são interpretadas de maneira tendenciosa e oportunista e as pessoas diante de tais propagadores são explicitamente manipuladas e parece até hipnotizadas, constrangidas assim a darem o que não podem em troca do que nunca irão receber, pelos menos no contexto apresentado.
Idiota, uma vírgula! Sou sim contrário ao falacioso argumento da “prosperidade”, seja quem for o “profeta” enganador (digo propagador) desta “teologia”, diga-se por sinal tão miserável.

“De vagar com o andor porque o santinho é de barro...”.

Porque chegará uma época quando as pessoas não ouvirão a verdade, mas andarão de um lado para outro procurando mestres que lhes digam apenas aquilo que desejam ouvir. Não ouvirão aquilo que a Bíblia diz, mas seguirão alegremente suas próprias idéias desorientadas. Você precisa estar alerta e vigilante contra todos estes perigos. E não tenha medo de sofrer pelo Senhor. Leve outros a Cristo. Não deixe por fazer nada que você deve fazer.2 Timóteo 4.3-5

Por Pr.Luciano Betim


4 comentários:

  1. Prezamado pr. Luciano Betim,

    A paz amado!

    Excelente matéria. Estou contigo: idiota uma vírgula!

    Decidiram ser o que não devemos ser.

    O Senhor seja contigo, nobre pastor,

    O menor de todos os menores. Um Tradiconal Pentecostal.

    Obs.: Inclui o seu blog na minha lista.

    ResponderExcluir
  2. Parabens pelo texto lindo demais.
    São tipos de textos que precisamos para enfrentar os leões do "gospel" .
    Idiota,uma vírgula.Porque se hoje somos taxados de idiota, muitos de nós aprendemos com ele antigamente qdo ele era contra essa "falsa teologia",sendo assim ele foi o 1° .Risos
    Que Deus em Cristo te abençoe amado pastor Anderson.

    Xavier Campos

    ResponderExcluir
  3. excelente...Bravo...Aplaudo de Pé...

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela matéria, e seguindo a generosidade sempre

    http://www.obpcalvorada.blogspot.com/

    ResponderExcluir