terça-feira, 2 de abril de 2013

Os ramos que dão fruto



“... Os ramos que dão fruto, ele os poda para que dêem mais fruto ainda.” (Jo 15.2)

PODAR- v.t. Botânica. Suprimir entre duas safras os rebentos que brotaram em uma árvore; cortar ramos de plantas. Fig. Aparar, eliminar os excessos, desbastar. (Dicionário online de português)

É natural que alguns excessos sejam manifestos em nossas vidas, contudo também é natural e necessário que os mesmos venham ser contidos e eliminados para não atrapalhar que desfrutemos de uma vida saudável.

Quando se fala de vida saudável não podemos omitir a necessidade (evidência) dos frutos. E Deus como exímio cultivador sabe muito bem o momento certo para intervir em nossas vidas e promover as mudanças exatas que resultarão em maior quantidade e qualidade.

Pode ser que você ainda não esteja entendendo direito e muito menos se sentindo confortável diante do que está passando, mas neste momento Deus está intervindo em tua vida para lhe proporcionar alívio dos excessos.

O processo evidentemente não é confortável, como bem constatamos na definição mencionada, podar é sinônimo de cortar, suprimir, aparar eliminar, etc. Precisamos entender então que por mais constrangedor que aparenta ser agora, vai resultar em produtividade excelente daqui a pouco.
Deus sabe o que está fazendo, tenha paciência, ele nunca errou com ninguém, e com certeza não vai ser com você.

Pr. Luciano Betim

Nenhum comentário:

Postar um comentário