segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

NÃO MUDA NADA!?



Mais um... Novamente somos forçados a presenciar mais um episódio da realidade de um país “livre” e suas “manifestações pacíficas”. Mais uma vida ceifada, outra família violentada, mais uma... Em nome da liberdade de expressão se desrespeita em nome da liberdade de manifestação se agride em nome da “liberdade” conquistada e muito mal desfrutada se comete todos os possíveis delitos, mas é em nome dos direitos, são reivindicações legítimas, é o exercício do estado de direito... Então!!!

Nesta onda de violência oriunda de “manifestações pacíficas” quem morre e quem tem sofrido o dano das depredações e saques não pode desfrutar da liberdade deste país? Para eles a liberdade de expressão e manifestação e o exercício do estado de direito não se aplicam?

Que liberdade é esta que só contempla meia dúzia de ativistas patrocinados por um sentimento de revolta desmedido e injustificável. E como não pensar que podem estar sendo amparados por mentores e fomentadores anônimos (e às vezes não tão anônimos assim) cujos interesses extrapolam o desejo de se reivindicar direitos e que por fim culmina por constituir-se em violência ridícula, covarde e reprovável?

E o que se tem obtido de resultado e como fica ao fim de tudo (ainda que isto não tenha fim)?

NÃO MUDA NADA... Ou poderia se dizer que até muda, mas para pior.

Muitos direta ou indiretamente acabam sendo promovidos, uns promovidos as prisões com status de heróis que “lutam” pela causa, outros (estes os verdadeiros covardes da história) mesmo sem aparecer acabam por colher seus frutos, frutos estes que retornarão em partes novamente para o cenário da “manifestação pacífica” sustentando a violência. Um ciclo vicioso, egoísta e criminoso!

NÃO MUDA NADA... Ou melhor, muda sim, muda a história das famílias que perdem seus queridos, muda a realidade de uma grande maioria que perde muito daquilo que conquistou com desprendido labor, isto muda!!!

MAS NÃO SE MUDA NADA DO QUE REALMENTE DEVERIA SER MUDADO!


Por Luciano Betim

Um comentário:

  1. Blog encantador,gostei do que vi e li,e desde já lhe dou os parabéns, também agradeço por partilhar o seu saber, se desejar visitar o Peregrino E Servo, ficarei também radiante
    e se desejar seguir faça-o de maneira que possa encontrar o seu blog, porque irei seguir também o seu blog.
    Deixo os meus cumprimentos, e muita paz.
    Sou António Batalha.

    ResponderExcluir